Início > Acesso Rápido > Registro de ISBN para anais de eventos da UFRN

Registro de ISBN para anais de eventos da UFRN

As solicitações à EDUFRN relativas ao registro de ISBN para anais de eventos acadêmicos, vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), devem ser realizadas, obedecendo as seguintes orientações:


 – Envio de ofício eletrônico para a Editora Universitária (11.36), por meio do sistema memo.ufrn.br, especificando o tipo de demanda (publicação de anais de eventos), os dados do responsável pela publicação e os contatos (telefone e email) com, no mínimo, 15 dias de antecedência.


– Neste oficio, deve ser anexado o arquivo completo e diagramado dos anais, contendo, além dos artigos, os seguintes elementos pré-textuais: capa; folha de rosto, com os seus elementos obrigatórios (nome dos organizador(es), título e subtítulo, edição, cidade e ano da publicação); ficha catalográfica; e sumário.


– A EDUFRN responsabiliza-se pela solicitação do ISBN à Câmara Brasileira do Livro (CBL), relativo à publicação de anais de eventos vinculados à UFRN. Os organizadores da publicação, por sua vez, arcarão com os custos relativos à demanda, quitando o boleto gerado pela solicitação.


– Em caso de publicação digital, a EDUFRN responsabiliza-se também pelo cadastro dos anais no Repositório Institucional da UFRN, na comunidade da Editora da UFRN, quando o evento não contar com plataforma própria de distribuição. Para tal fim, os organizadores da publicação deverão encaminhar o arquivo final para que a submissão possa ser realizada. 


- A EDUFRN não realiza revisão de texto e diagramação de anais de eventos acadêmicos, limitando seu apoio ao registro de ISBN.







Voltar