Início > Notícias > EDUFRN realiza palestra virtual sobre Oswaldo Lamartine

EDUFRN realiza palestra virtual sobre Oswaldo Lamartine

Publicado em 22.10.2020

Palestra virtual discute o sertanista Oswaldo Lamartine

A EDUFRN promoveu na quinta-feira (22/10/20), às 15h, a palestra "Introdução à vida e à obra de Oswaldo Lamartine", ministrada pelo jornalista e escritor Gustavo Sobral. O evento, que ocorreu virtualmente, teve o objetivo de abordar de maneira introdutória a trajetória e a produção intelectual do sertanista potiguar Oswaldo Lamartine (1919-2007).


 


Oswaldo Lamartine de Faria nasceu em Natal (RN), em 15 de novembro de 1919, filho de Silvina Bezerra de Faria e do ex-governador Juvenal Lamartine. Foi escritor e sertanista, publicando uma vasta bibliografia acerca do cotidiano no sertão nordestino. Dentre suas publicações, estão: A caça nos sertões do Seridó, Encouramento e arreios do vaqueiro do Seridó e Os açudes dos sertões do Seridó. Por meio da sua pesquisa, tornou-se uma referência no tema.


 


Gustavo Sobral é advogado, jornalista, escritor, autor e organizador de diversos livros. Em 2018, publicou Oswaldo Lamartine de Faria: a biografia de uma obra, pela Caravela Cultural, disponível pelo site <http://www.gustavosobral.com.br/>.


Voltar