Início > Notícias > Editoras da UFRN e do IFRN divulgam resultado de concurso literário

Editoras da UFRN e do IFRN divulgam resultado de concurso literário

Publicado em 15.12.2021

Concurso Literário Américo de Oliveira Costa

Nesta quarta-feira (15), a Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) e a Editora do Instituto Federal (EDIFRN) divulgam o resultado final do Concurso Literário Américo de Oliveira Costa. Estavam inscritas 206 poesias, 99 contos e 8 romances. Conforme previsto em edital, foram selecionadas 40 poesias, 15 contos e 1 romance.

A avaliação das propostas seguiu os critérios de qualidade literária, criatividade e inovação; adequação linguística; e adequação às características do gênero literário. As comissões julgadoras foram compostas por membros das duas instituições organizadoras. Na categoria poesia, os avaliadores foram Cássia de Fátima Matos dos Santos (IFRN), Henrique Eduardo de Sousa (UFRN) e Wagner Ramos Campos (IFRN). A comissão da categoria conto foi composta por Josimey Costa da Silva (UFRN), Magda Renata Marques Diniz (IFRN) e Rosanne Bezerra de Araújo (UFRN). Por fim, os romances foram avaliados por Humberto Hermenegildo de Araújo (UFRN), José Luiz Ferreira (UFRN) e Kalina Alessandra Rodrigues de Paiva (IFRN).

Os textos selecionados comporão um livro digital para cada categoria, com previsão de lançamento até dezembro de 2022. As obras serão uma coedição da EDUFRN e EDIFRN, e disponibilizadas gratuitamente por meio dos Repositórios Institucionais da UFRN (repositorio.ufrn.br) e do IFRN (memoria.ifrn.edu.br).

A lista com todos os textos selecionados pode ser acessada no arquivo anexo.

Arquivo em anexo: Resultado Final - TODAS AS CATEGORIAS.pdf