Início > Notícias > EDUFRN realiza V Fórum Nacional de Revisão de Textos

EDUFRN realiza V Fórum Nacional de Revisão de Textos

Publicado em 25.11.2022

Mesa de abertura do V Fórum Nacional de Revisão de Textos

Nesta quinta-feira (24), a EDUFRN esteve presente na abertura do V Fórum Nacional de Revisão de Textos, que ocorreu no Auditório do Instituto Ágora, campus central da UFRN, em Natal-RN. Wildson Confessor, revisor de textos da EDUFRN, compôs a mesa de abertura, representando a organização local, juntamente com Fabíola Barreto, revisora de textos da SEDIS. Estavam presentes ainda o Prof. Josenildo Bezerra, vice-diretor do CCHLA, o Prof. Samuel Lima, representante da comissão científica do evento e o Prof. José de Souza Muniz Júnior (CEFET-MG), representante da organização nacional.

O Fórum, realizado nos dias 24 e 25 de novembro, em formato híbrido, é sediado pela primeira vez em Natal, reunindo estudantes de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais da área. A proposta é discutir o panorama da revisão de textos e da atuação do revisor no contexto do Brasil. O evento é composto por mesas-redondas, oficinas e sessões de comunicação. A organização local é realizada por integrantes da EDUFRN, SEDIS, CCHLA, COMUNICA e da Editora IFRN.